Detalhes da Oferta
Circuito inclui passagem aérea em classe económica; 12 noites de alojamento nos hotéis previstos ou similares; refeições conforme itinerário; visitas e entradas segundo itinerário; guia assistente em espanhol; seguro de viagem, taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
Servicos
O nosso preço inclui:
- Passagem aérea em voo regular em classe económica;
- Voo doméstico Varanasi / Deli e Deli / Katmandu;
- 12 noites de circuito nos hotéis previstos ou similares;
- Refeições conforme itinerário;
- Visitas e entradas conforme itinerário;
- Transfers;
- Guia local em idioma espanhol durante as visitas;
- Seguro de viagem;
- Taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas à alterações até à emissão dos bilhetes).
O NOSSO PREÇO NÃO INCLUI:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, visto, taxas fotografia, gratificações, extras de carácter pessoal e qualquer serviço não mencionado no programa.
OBSERVAÇÕES:
- Estes preços não são válidos para o período entre 23/12 e 05/01 e estão sujeitos a suplementos de época alta. Por favor, consulte-nos.
- O Taj Mahal está encerrado à sexta-feira.
Itinerario
ÍNDIA E NEPAL
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / DELI
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Deli. Noite a bordo.
DIA 2 – DELI
Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 3 – DELI
Pequeno-almoço. Desfrute de uma manhã à descoberta da Velha Deli e veja algumas das mais importantes atrações históricas e culturais da capital. Visita à Grande Mesquita de Jama Masjid, passando pelo Forte Vermelho no caminho. A mesquita, que remonta ao século XVII, está situada em Chandi Chowk, a movimentada e rústica cidade velha de Deli. De seguida, visita ao Raj Ghat, um monumento comovente que comemora a vida de Gandhi. À tarde, visita aos pontos turísticos mais emblemáticos de Deli, começando pelo minarete medieval Qutub Minar. Com 73 metros, é o minarete de tijolo mais alto do mundo e é considerado um dos exemplos mais importantes da arquitetura indo-islâmica. Continuação da visita ao bairro de Rashtrapati Bhavan, onde se encontram todos os edifícios governamentais importantes e o Parlamento nacional, bem como a Porta da Índia, todos grandes exemplos do poder político do zénite do Império Britânico na Índia, e o monumento da Marcha do Sal. Alojamento.
DIA 4 – DELI / JAIPUR
Pequeno-almoço. Saída rumo a Jaipur. No caminho, paragem no Shahpura Haveli, situado numa aldeia rústica, para almoço no elegante restaurante do haveli. Continuação até Jaipur. Assistirá à cerimónia Aarti no Templo Birla. Chegada ao hotel. Alojamento.
DIA 5 – JAIPUR
Pequeno-almoço. Saída rumo ao Forte Amber, no topo de uma colina nos arredores da cidade. As suas muralhas robustas e imponentes protegem um conjunto de palácios, templos e jardins impressionantes. Subida ao forte num jipe típico (sem ar condicionado). Uma vez no interior do complexo, descubra os deslumbrantes palácios de Jagmandir e Jai Mahal, entre outros, e o templo de Kali e os seus jardins bem cuidados. À tarde, visita às principais atrações de Jaipur, visitando o Palácio da Cidade - que contém maravilhas como o Chandra Mahal, o Mubarak Mahal e o intrincadamente decorado Peacock Gate - passando pelo Palácio dos Ventos e visitando o histórico observatório astrológico de Jantar Mantar antes de regressar ao hotel. Alojamento.
DIA 6 – JAIPUR / FATEHPUR SIKRI / AGRA
Pequeno-almoço. Partida para Agra, atravessando as paisagens áridas do Rajastão até Fatehpur Sikri, a "cidade fantasma" do Império Mughal. Passear por Fatehpur Sikri é como recuar cinco séculos até ao zénite do Império Mughal - esta cidade murada especialmente construída como capital pelo Imperador Akbar, o Grande, tem hoje o mesmo aspeto que teria tido durante o seu reinado. Esta impressionante coleção de palácios, pavilhões e mesquitas demonstra o poder e a riqueza do império. Visita ao Mausoléu de Salim Chisti e o Panch Mahal, e admire a beleza da Mesquita Jama Masjid. Continuação para Agra. Alojamento.
DIA 7 – AGRA
Pequeno-almoço. Visita ao Taj Mahal, a ode escrita em mármore que encantou o mundo com a sua beleza. O mausoléu foi construído por Shah Jahan, o imperador mogol, depois de a sua amada esposa, Mumtaz Mahal, ter morrido durante o parto. Durante 22 anos, o imperador recrutou os melhores artesãos, pedreiros e arquitetos de lugares tão distantes como a Pérsia, a Turquia, a Itália e a França para construir este monumento cativante e majestoso. À tarde, visita ao Forte de Agra, cujos bastiões de arenito vermelho protegem uma dúzia de belos palácios e pavilhões Mughal. Explore o Diwan-i-Am (Salão de Audiências Públicas), onde o imperador se sentava no seu trono e atendia os seus súbditos, e o Diwan-i-Khas (Salão de Audiências Privadas), onde tratava com dignitários estrangeiros. Em contraste com outras partes da fortaleza, a "mesquita celestial" da Mina Masjid é construída em mármore branco, tal como o Taj. Alojamento.
DIA 8 – AGRA / JHANSI / ORCHHA / KHAJURAHO
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para a estação ferroviária para embarque em comboio com destino a Jhansi. Chegada. Transfer por estrada para Khajuraho, parando no caminho para visitar a cidade monumental de Orchha. Esta pequena cidade possui um enorme património, com atrações como a impressionante ilha palácio-fortaleza, cenotáfios chhatris e vários templos hindus. Explore as ruas rústicas da cidade, descobrindo a beleza escondida dos monumentos decadentes construídos pelos rajputs de Bundela durante mais de quatro séculos. Continuação para o hotel em Khajuraho. Resto de dia livre. Alojamento.
DIA 9 – KHAJURAHO / ALLAHABAD
Pequeno-almoço. Visita aos templos eróticos que tornaram famosa a cidade de Khajuraho. O complexo, Património Mundial da UNESCO, é composto por cerca de 20 templos com mais de mil anos de história. Os templos ostentam milhares de esculturas em relevo que representam várias posturas sexuais e religiosas. Visita aos templos de Chausath Yogini, Kandariya Mahadeva, Chitragupta, Vishwanath, Lakshmana e Vishnu Garuda. Em seguida, continuação por estrada para Allahabad, visitando Chitrakoot pelo caminho. Chegada. Alojamento.
DIA 10 – ALLAHABAD / VARANASI
Pequeno-almoço. De manhã, visita ao "sangam" (confluência) do Ganges, do Yamuna e dos míticos rios Saraswati, seguida de uma paragem para fotografias no Forte de Allah, construído por Akbar em 1583, no Anand Bhavan, a residência ancestral dos Nehrus, e no Hanuman Mandir, uma estátua do famoso deus Hanuman em posição de sono. Depois de visitar esta mítica cidade sagrada, seguimos para Varanasi. Chegada ao hotel. À tarde, cerimónia de Aarti nos ghats do rio Ganges. Alojamento.
DIA 11 – VARANASI / DELI
Passeio de barco de manhã cedo no rio Ganges (passeio de barco sujeito ao nível da água do rio Ganges). Regresso ao hotel para o pequeno-almoço. Segue-se visita à cidade de Varanasi, visitando o templo de Bharat Mata (Mãe Índia), o templo de Vishwanath, popularmente conhecido como o Templo Dourado (entrada restrita apenas aos hindus) e o campus da Universidade de Varanasi. À tarde, visita a Sarnath, a 10 km de Varanasi, onde Buda pregou o seu primeiro sermão a cinco discípulos, consagrando os princípios dos seus ensinamentos em leis. Devido à santidade do local, rapidamente se tornou o principal local de peregrinação dos budistas na Índia. A estupa de Dhamek marca a localização de um antigo mosteiro, juntamente com um grande complexo de vestígios de mosteiros na área a norte. As primeiras comunidades de monges instalaram-se aqui provavelmente no século III a.C. Sarnath tem também um interessante museu arqueológico que preserva o famoso pilar de Sarnath, cujo capitel com quatro leões constitui o emblema nacional da Índia. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Deli. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 12 – DELI / KATHMANDU
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Kathmandu. Chegada e visita a Patan, a poucos quilómetros a sul de Kathmandu, para ver o seu impressionante património arquitetónico. Explore a esplêndida e antiga cidade Newar de Patan, onde se encontra o antigo Palácio Real e os templos Taleju, Krishna e Vishwanath. Admire atrações emblemáticas como o "portão dourado" e a estátua de Yogendra Malla. Transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 13 – KATHMANDU
Pequeno-almoço. Desfrutará de uma visita matinal à cidade de Kathmandu e Swyambhunath. A Praça Durbar de Kathmandu é a atração turística mais animada, embora alguns dos mais de 50 monumentos da praça datem do século XII, a maioria é do tempo dos reis Malla. Provavelmente, o edifício mais famoso é o Kumari Bahal, um edifício ricamente decorado com belas esculturas em madeira, que é a casa da Kumari Real, a "Deusa Viva", uma manifestação da grande deusa Durga. Nas proximidades, encontra-se o antigo Palácio Real, uma residência da dinastia Mall. No interior, o pátio Nassal Chowk, originalmente dedicado a espectáculos dramáticos de dança, é agora o local de coroação dos reis Shah e contém algumas das mais belas esculturas em madeira que poderá ver em qualquer parte do reino. Começará a sua excursão a partir da Praça Durbar de Kathmandu, passando pelos movimentados bazares e praças de mercado até ao colorido centro turístico de Thamel, onde poderá explorar os diferentes ângulos do estilo de vida nepalês, os mercados e muito mais. Sente-se, relaxe e deixe-se encantar enquanto observa o pôr do sol, os templos em silhueta e a animada vida nocturna de Kathmandu. Swayambhunath é o santuário budista mais sagrado do Vale de Kathmandu e um dos mais antigos e enigmáticos. A sua estupa coroada de ouro situa-se no topo de uma colina. Os registos da sua data histórica indicam que foi no século V, mas acredita-se que as suas origens sejam mais antigas. De tarde, visita a Bodhnath, esta grande estupa é um dos monumentos mais característicos do Nepal e um dos locais budistas mais importantes do Nepal e, com um diâmetro de mais de 100 metros, um dos maiores do mundo. Há uma série de lendas que explicam a construção da estupa, mas acredita-se geralmente que remonta ao século V. Todas as estupas contêm relíquias sagradas e diz-se que Boudha contém os restos mortais do antigo Buda Kasyapa. A Boudha é um foco especial para a comunidade tibetana de Kathmandu e, durante todo o dia, há um fluxo constante de pessoas à volta da estupa a rezar e a recitar mantras. À volta da estupa encontram-se seis grandes mosteiros e várias pequenas lojas, bem como cafés, restaurantes e lojas que vendem tapetes tibetanos e ourivesaria Newari. Alojamento.
DIA 14 – KATHMANDU / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal. Noite a bordo.
DIA 15 – PORTUGAL
Chegada.
Notas
INDIA
1. MOEDA: A rupia indiana é a moeda oficial da Índia, tem por símbolo "Rs." e por código INR. 1 INR corresponde aproximadamente 0.011 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais da Índia são o hindi e o inglês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 5.30
4. ELETRICIDADE: Na Índia, a voltagem é de 230 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C, D e M, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: A Índia caracteriza-se por clima extremamente variado. A zona norte dos Himalaias caracteriza-se por um clima sub-ártico, com invernos frios e verões suaves. A planície gangestica caracteriza-se por um clima subtropical húmido, com verões quentes e invernos frios. A península do sul caracteriza-se por um clima tropical húmido e seco e as regiões costeiras caracterizam-se por um clima marítimo tropical com elevada humidade e chuvas frequentes.
6. VESTUÁRIO: Na Índia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, não esquecendo que os ombros e os joelhos devem estar cobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia indiana caracteriza-se pelo uso de diversos temperos, ervas e outros vegetais. Esta varia de região para região, refletindo a diversidade demográfica presente no país.
NEPAL
1. MOEDA: A rupia nepalesa é a moeda oficial do Nepal, tem por símbolo "NPR" e por código NPR. 1 NPR corresponde aproximadamente 0.0070 EUR.
2. LÍNGUA: O nepalês é a língua oficial do Nepal.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 5.45
4. ELETRICIDADE: No Nepal, a voltagem é de 230 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C, D e M, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima nepalês é maioritariamente quente, mas tem poucos meses de clima tropical. Os dias de precipitação mais frequentes são entre maio e setembro.
6. VESTUÁRIO: No Nepal é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, não esquecendo que os ombros e os joelhos devem estar cobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia nepalesa caracteriza-se por ter uma grande influência indiana, com destaque para eu seus caris de legumes acompanhados por arroz, menos picantes e com menos gordura.